Nossa Proposta
A proposta da EMBAQMA é criar uma embalagem adequada ao Queijo Minas Artesanal, onde encontramos no bambu uma solução.
Nossa embalagem vai permitir que os queijos consigam continuar a sua maturação após a fabricação, à temperatura ambiente, realçando as suas características sensoriais como sabor, aroma e textura.
Nosso produto também terá a capacidade de proteger os queijos de possíveis danos pelo impacto, favorecendo o seu transporte para longas distâncias.
Queremos, por meio de nossas embalagens, conectar mais pessoas à tradição e culinária mineira, levando a história e cultura de Minas Gerais para além do estado, de modo responsável, sustentável e inovador.
Queijo Minas Artesanal:
300 anos de tradição












O Queijo Minas Artesanal surgiu no século 18, nas principais regiões do estado mineiro, como o Serro e a Serra da Canastra, carregando consigo uma história rica em tradição e cultura, passada de geração em geração por produtores rurais que dependem quase que exclusivamente desta atividade.
São os Queijos Artesanais que fizeram de Minas Gerais a principal referência nacional da produção desta iguaria, em razão das características peculiares de cada região, relacionadas ao ambiente e principalmente à flora microbiana presente no leite cru e no "pingo", um soro fermento rico em bactérias láticas capazes de realçar suas principais características sensoriais.
Vencedor de vários prêmios nacionais e internacionais, como o concurso Mondial du Fromage et des Produits Laitiers, realizado em Tours, na França, o Queijo Minas Artesanal cada vez mais vem conquistando novos admiradores, devido à sua singularidade de sabor, aroma e textura.
Administrativa
Criminal
Consumidor
Parceiros
Várias instituições já firmaram parceria com a EMBAQMA. Confira abaixo os depoimentos da produtora Joelma Tarôco, proprietária da Queijaria Tarôco, em São João del Rei - MG, de Higor Freitas, gerente executivo da Associação dos Produtores de Queijo Canastra - MG, de Edivaldo Costa Júnior, Extensionista Rural da Cooperativa dos Produtores Rurais do Serro e de Edgar Nogueira, proprietário da Verde Bambu, localizada em São Paulo.